Frontcast News #2 Assassinato do Embaixador Russo

Olá amigos do Frontcast!

 

Nesse episódio de Frontcast News estaremos analisando as consequências do assassinato do embaixador Russo em Ancara na Turquia em 19 de Dezembro. Também englobamos o atual momento de toda região.

E nosso convidado de hoje é o Ulisses do Apenas 1 cast (@A1cast) um podcast sobre cultura (nem tão) pop, visões de mundo explícitas e informação marginal, vale a pensa conferir os episódios deles: http://apenas1cast.blogspot.com.br/

Curta a nossa página no Facebook (facebook.com./frontcast) e no Twitter (@frontcast_)

Contribua com comentários na página do facebook, nos comentários aqui da postagem ou no email contato@frontcast.com.br

 

21 comentários Adicione o seu
  1. Fato trágico na história da diplomacia da Rússia. Devido o apoio da Rússia e do Irã ao governo Assad sendo contra as forças de oposição na Siria.Dezenas de sírios deixaram a cidade em busca de refúgio,assim a guerra da Síria chega ao nível de brutalidade, Aleppo é literalmente destruída sem direitos humanos de sobrevivência.
    Com o apoio dos Russos sem interferência Turca Assad passa a ter literalmente o poder.Guerras pelo poder e por dinheiro chegamos ao ápice da tolice humana.

  2. A guerra na Síria vem sendo uma polemica a um bom tempo, é aterrorizante a que ponto o ser humano pode chegar, a luta contra o estado Islâmico, destruiu uma cidade inteira Aleppo, todos estão comovidos com essa história, o estado americano não tem intervindo nessa guerra, quem mais tem intervindo foi o governo de Assad, a Turquia que mais tem ajudado os refugiados sirios.

  3. A guerra na Síria vem sendo uma polemica a um bom tempo, é aterrorizante a que ponto o ser humano pode chegar, a luta contra o estado Islâmico, destruiu uma cidade inteira Aleppo, todos estão comovidos com essa história, o estado americano não tem intervindo nessa guerra, quem mais tem intervindo foi o governo de Assad, a Turquia que mais tem ajudado os refugiados sirios.

  4. A guerra na Síria vem sendo uma polemica a um bom tempo, é aterrorizante a que ponto o ser humano pode chegar, a luta contra o estado Islâmico, destruiu uma cidade inteira Aleppo, todos estão comovidos com essa história. Porém o governo americano não tem interferindo, ainda mais depois da eleição de Trump, mas o governo de Assad da Turquia, tem ajudado muito os refugiados sírios

  5. Na história da diplomacia da Rússia, com o apoio da Rússia e do Irã sendo contra as forças de oposição na Siria. Dezenas de sírios deixaram a cidade em busca de refúgio, dessa forma a guerra da Síria chega ao nível de brutalidade plena.

  6. Isso tudo decorrente a um complicado jogo de forças, ataque cometido levou as relações entre Turquia e Russia a uma nova crise. O momento em que o crime ocorreu Russia e Turquia tentavam reparar a derrubada de um avião militar russo pela força aérea turca ocorrida em novembro.

  7. foi um crime que acredito ter acontecido em circunstacians de allepo, pois a poucos dias da reunião dos ministros de relações exterioires da rússia , turquia, e Irã para discussão sobre a Síria para firmar acordo em relação à alepo.

  8. Para entender esse contexto, tive que pesquisar como começou a guerra civil na Síria. Basicamente, foi motivada por protestos de cidadãos que não aguentavam mais uma vida desumana, de desemprego, fome, repressão, desigualdade e violência, comandada pelo presidente Assad.
    A partir de então surgiu uma enorme repressão por forças militares contra os sírios, que resultou em médio até os dias de hoje em 400.000 mortos, segundo dados da ONU. É de assustar mesmo !
    Dentre os rebeldes do Estado Islâmico estão Al-Qaeda e frente Nusra.
    Com poucas dúvidas, o ataque terrorista em questão foi premeditado por forças ocidentais, senão pelos turcos que estão no poder, visto que a Turquia é um país que apoia grupos rebeldes, apesar de estar incluída na Otan.
    Segundo o que eu li em notícias do Portal Uol, houve protestos na turquia um dia antes do atentado devido a intervenção russa na guerra civil da Síria.
    É notório, que a Turquia tenha relações fortes com o estado islâmico, que com toda a intensidade de ignorância estão longe de construir qualquer sistema democrático que beneficiem a Síria e em especial, cidade de Aleppo.
    Russia e Irã estão do lado sírio, e ajudaram militarmente nos combates.
    A Guerra está acontecendo faz 6 anos, visto que deu início em 2011. Se estendeu devido a intervenção de vários países e suas contraposições, como no caso da Turquia e Rússia.
    Por muitas vezes, houve reuniões entre os países para controlar os bombardeios e tentarem acordos para salvarem Aleppo. A cidade, no entanto continua destruída, revestida de lágrimas, fome e tristeza dos que a ocupam.
    Contudo, o que esperamos é que a guerra cesse brevemente, que cessem as mortes, os bombardeios, a ganância dos outros países que se beneficiam com a guerra, e que como consequência de várias outras guerras históricas, esta tenha como resultado uma reforma que acabe com qualquer sistema de governo repressor e desumano.

  9. Caso que aconteceu na Turquia, o assassinato do embaixador Russo e o atentado que houve por la . A guerra da Síria , Os acontecimentos que foram ocorridos em allepo onde for tudo distruido, sem quer tiveram direito da sua própria sobrevivencia .

  10. Acredito que, o assassinato do embaixador russo possa estar associado à retomada de Aleppo.
    Esses tipos de atentados normalmente são por busca de poder e interesses políticos, mas infelizmente o que pode acontecer é que com tantos atentados e brigas pelo poder, ninguém sairá ganhando nessa guerra sanguinária e podemos observar que a “conta” já está começando a ser cobra e muitas pessoas inocentes perdendo suas vidas.

  11. Infelizmente, a crise síria continua insolúvel. Corre-se o risco de se acostumar com esta dolorosa situação, que causa sofrimentos, milhares de refugiados, entre os quais crianças e idosos, que até morrem de fome e de doenças causadas pelo conflito. Tudo isso nos leva a correr o risco.

  12. Com a proteção da Rússia e do Irã sendo contra as forças de oposição na Siria, dezenas de sírios deixaram a cidade em busca de abrigo e sustento, dessa forma a guerra da Síria chega ao nível de brutalidade plena, onde não ha meios errados ou certos apenas a pr

  13. Com a proteção da Rússia e do Irã sendo contra as forças de oposição na Siria, dezenas de sírios deixaram a cidade em busca de abrigo e sustento, dessa forma a guerra da Síria chega ao nível de brutalidade plena, onde não há meios errados ou certos, apenas fazer justiça com as própria mãos.

  14. A Síria vem sendo notícia há um bom tempo por causa da guerra contra o estado islâmico, onde destruiu a cidade inteira do Aleppo. O fato ocorrido com a morte do embaixador foi algo muito chocante que assustou a população mundial.

  15. Este assassinato é claramente uma provocação com o objetivo de prejudicar a melhoria e a normalização das relações entre Rússia e Turquia, assim como prejudicar o processo de paz na Síria promovido por Rússia, Turquia, Irã e outros países interessados em resolver o conflito no país.

  16. O assassinato do embaixador russo foi um fato trágico da Russia, porem não causa atentado a Turquia porque, a Russia tem interesse na Turquia, especialista Russo que vai fazer a investigação sobre o assassinato. A guerra da Síria já vem acontecendo a algum tempo, dezenas de Sírios deixam a cidade em busca de refugio.
    Aviações da Turquia, da Rússia e do regime sírio realizam intensos ataques na região contra o grupo extremista.
    O progresso das relações russo-turcas contribuiu para os avanços da operação militar Escudo do Eufrates, realizada pela Turquia na Síria.

  17. Um caso muito forte, acredito eu… fiquei a par do atentado quando aconteceu e acompanhei…ao som de nove tiros bem nitido, ele mata o diplomata…tomando conta da sala, dos microfones, do mundo, de pessoas que estavam ali, transtornado, gritando insesantimente por Alepo…pedindo para que não se esqueçam de Alepo e não se esqueçam da Siria….ele deixa claro que enquanto o povo ( seus irmão) não estiverem a salvo, ninguém mais estara, e promete que quem esta envolvido nessa crueldade de opressão e tortura , vai pagar um por um….., foi declarado um ato terrorista é claro, com muita violência…muito forte afinal….e nada justifica a morte do diplomata. Mas são reflexos de um povo aterrorizado por uma guerra , ou golpe…atentado…por forças maiores para o fim de o cessar fogo em Aleppo, norte da Siria.

    1. Muito Triste, mesmo sabendo que estava se tentando ou ainda esta mediar uma solução para tudo isso, da qual era o papel do diplomata morto no atentado aquele dia …ter uma reunião com o ministro turco das Relações Exteriores, Mevlut Cavusoglu,

      A reunião tripartida realizada com as autoridades turcas e russas para tentar garantirem que o ataque tinha a intenção de prejudicar as relações russo-turcas, mas que o objetivo não seria alcançado.

      Turquia e Rússia se opõem sobre o conflito na Síria, onde Moscou apoia o presidente Bashar al-Assad e Ancara a oposição.

      Muitos contatos diplomáticos entre Ancara e Moscou, no entanto, permitiram lançar um processo de evacuação dos bairros rebeldes da cidade de Aleppo. Mas não há ainda uma definição, é uma guerra triste e sem fim…aonde houver violência sempre será perdida.

  18. Foi com aval do presidente russo que as tropas turcas entraram em território sírio. Além disso, Moscou e Ancara assinaram acordos de cooperação econômica e foram os principais negociadores do cessar-fogo que permitiu um início de evacuação na região leste da cidade de Aleppo, onde rebeldes e civis estavam há meses cercados por forças leais a Assad e em situação de calamidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *