Frontcast #5 Os preparativos para a Segunda Guerra Mundial

Nesse episódio que antecede a nossa série sobre a Segunda Guerra Mundial, Vitor Hugo (@vitorsancrespo) e Edgar Smaniotto (@edgarsmaniotto) falam de todo o período que antecedeu o conflito de 1939 a 1945, mostrando quais os motivos que levaram Hitler ao poder, como a Alemanha conseguiu em poucos anos ser uma nação capaz de enfrentar as grandes potências do mundo. Entenda também como o Japão se aliou a Alemanha e qual a razão para isso.

Comentado no episódio:

Graphic Novel O Complô – Will Eisner

Resenha no site sobre a Graphic Novel O complô (em Breve)

Episódio sobre a Batalha na Etiópia (em breve)

 

Arte do Episódio: Conferência do Partido Nazista em Nuremberg em 1936. Foto publicada na revista LIFE.

 

 

2 comentários Adicione o seu
  1. Fala rapazeada!
    Já conhecia o podcast a algum tempo, mas só acabei ouvindo semana passada. Sou apaixonado pela 2a guerra mundial desde moleque. O que inevitavelmente me fez ter algum interesse por história e política.
    Só passando aqui, para dizer que gostei pra caramba do trabalho de vocês. Inclusive a forma tranquila com a qual vocês falam e discutem. Pois fãs de assuntos militares costumam serem mais desagradáveis de serem ouvidos do que cinéfilos. E vocês conseguem não soar assim. tornando a audição do podcast um grande barato.
    Notei que vocês não têm uma peridiocidade, mas não vou reclamar, podcast e a vida pessoal costumam ser inimigos, ainda mais quando se tratam de assuntos que demandam pesquisa. Mas só toquei no assunto para manifestar o meu desejo por mais episódios.
    Enfim, um abraço a todos, obrigado pelos episódios. E torcendo pra que venham mais.

    Apesar de eu ter falado sobre 2a guerra, gostei pra caramba do episódio sobre a operação Phantom Fury.
    Enfim,
    Um abraço a todos novamente.

    1. Olá Marcel!
      Muito obrigado pelo seu comentário. Realmente, a vida pessoal tem nos dificultado a gravação de mais episódios. Mas temos muitas ideias legais e quem sabe com esse final de ano consigamos colocar pra gravar.
      Legal que tenha gostado do nosso jeito de levar a informação, embora não sejamos “comunicadores” como muitos podcasters hehe.

      Vitor Hugo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *